O Programa Sobre a VIDA™ é um programa de suporte, que tem o objetivo de agilizar e facilitar o processo de acesso ao tratamento dos pacientes diagnosticados com câncer de próstata avançado e com prescrição de enzalutamida.
2. QUAIS PACIENTES SÃO ELEGÍVEIS AO PROGRAMA?
Apenas pacientes NOVOS com prescrição de enzalutamida, com plano de saúde vigente, diagnosticados com câncer de próstata metastático resistente à castração (CPRCm), câncer de próstata não metastático resistente à castração (CPRCnm)
e câncer de próstata metastático sensível à castração (CPSCm) são elegíveis.
Os pacientes do sistema público de saúde não serão elegíveis ao programa, sendo orientados a buscar suporte junto a associações de pacientes.
3. QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA?
Suporte documental (caso o médico opte pelo oferecimento deste serviço a seus pacientes) e envio gratuito da primeira caixa de Xtandi® para o primeiro mês de tratamento aos pacientes elegíveis conforme Regulamento do Programa.
4. QUALQUER PROFISSIONAL DE SAÚDE PODE SE CADASTRAR NO PROGRAMA SOBRE A VIDA™?
Não. Apenas médicos oncologistas e urologistas terão o cadastro aprovado.
5. O MÉDICO PRECISA SE CADASTRAR NO PROGRAMA SOBRE A VIDA™?
Sim. O médico precisa aceitar a Política de Privacidade de Dados e os Termos e Condições do Programa para poder efetuar o cadastro.
Isso é necessário mesmo que o médico não queira acessar os Relatórios de Pacientes do Portal do Programa, pois o paciente durante o cadastro precisará fazer um upload da Prescrição, que conterá informações do médico e, além disso, sempre que um novo paciente se cadastrar, o médico receberá um e-mail de notificação e poderá acessar o site do Programa para informar o estágio da doença do paciente e acompanhar o acesso seu paciente.
Para orientações sobre o cadastro, clique aqui.
6. O QUE O PACIENTE PRECISA FAZER PARA SE CADASTRAR?
Aceitar os Termos e Condições do Programa e a Política de Privacidade de Dados.
Tirar uma foto da própria receita realizada e fazer o upload na ferramenta.
Enviar. Pronto!
O Programa receberá os dados de cadastro e a central de atendimento entrará em contato com o paciente para finalizar o processo de cadastro e iniciar o suporte do Programa.
7. O PACIENTE PODE SE CADASTRAR ATRAVÉS DO TELEFONE DA CENTRAL DE ATENDIMENTO DO PROGRAMA SOBRE A VIDA™?
O cadastro inicial poderá ser realizado pelo site ou através da Central de Atendimento.
8.QUAIS INFORMAÇÕES PRECISAM CONSTAR NA PRESCRIÇÃO MÉDICA?
Nome do paciente.
Nome do medicamento.
Posologia.
Data.
Carimbo.
Assinatura do médico.
9.O QUE ACONTECE APÓS A REALIZAÇÃO DO CADASTRO DO PACIENTE?
Após o upload da receita e confirmação do cadastro, a central de atendimento verificará se todas as informações estão completas e captará os dados da operadora de saúde.
Após a obtenção dessa informação, a central de atendimento realizará uma chamada ativa ao paciente em até 1 dia útil para explicar o regulamento do programa, finalizar
o cadastro e informar o paciente sobre os procedimentos para solicitação da cobertura do tratamento via Operadora de Saúde.
10.APÓS A LIGAÇÃO ATIVA DA CENTRAL SOBRE A VIDA™ PARA O PACIENTE E A FINALIZAÇÃO DO CADASTRO, O QUE ACONTECE?
Caso o médico prescritor tenha selecionado a opção de Suporte Documental para os seus pacientes, após a finalização do cadastro, o Programa Sobre a VIDA™ informará ao
paciente quais são os documentos necessários para envio a sua operadora para a solicitação da cobertura do tratamento, fornecendo o suporte telefônico até o momento em
que receber a aprovação ou a negativa do tratamento. Cada Operadora de Saúde tem o seu processo administrativo e terá seu prazo de resposta, a central de atendimento
entrará em contato a cada 3 dias após a solicitação para acompanhar o acesso ao medicamento.
Além do suporte documental, após confirmação do envio dos documentos pelo paciente à operadora de saúde, o programa entregará no endereço residencial do paciente o 1º mês de tratamento gratuito.
11.COMO O PACIENTE ELEGÍVEL TERÁ ACESSO AO INÍCIO DE TRATAMENTO NO PRIMEIRO MÊS?
Os pacientes elegíveis receberão o medicamento no endereço residencial do paciente em até 72 horas após comprovação do envio da documentação pelo paciente à Operadora de Saúde.
12.COMO FUNCIONA O SUPORTE PARA ACESSO AO MEDICAMENTO?
O Sobre a VIDA™ é um programa para facilitar o acesso ao tratamento e oferecerá o suporte documental que deve ser autorizado pelo médico. Este benefício tem como objetivo
informar o paciente a respeito do procedimento necessário para solicitar o medicamento à sua operadora de saúde e acompanhá-lo durante essa etapa crucial do processo.
13.O PROGRAMA ENTRARÁ EM CONTATO COM O MÉDICO? EM QUAIS CASOS?
A central de atendimento do programa poderá entrar em contato com a clínica através do telefone informado pelo médico no momento do cadastro para solicitar alguma
informação em nome do paciente, quando necessário e autorizado por ele. No caso das clínicas que fazem a solicitação do medicamento do paciente junto a operadora
de saúde, a central de atendimento entrará em contato com a clínica para confirmar se a solicitação da medicação foi realizada e então, poder informar ao paciente
que ele receberá gratuitamente o 1º mês de tratamento enquanto ocorre a aprovação via operadora de saúde.
14.COMO O PROGRAMA CONFIRMA QUE A DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA À OPERADORA?
Durante a ligação a central de atendimento fará um checklist para avaliar se os documentos foram entregues. Além disso, os atendentes farão contatos ativos com os pacientes para
acompanhar se eles receberam a aprovação da operadora de saúde.
No caso de pacientes em que a solicitação da aprovação da cobertura do tratamento via plano seja realizada pela clínica, a central de atendimento do programa entrará em contato
com a clínica para confirmar se os documentos do paciente foram entregues.
15.O PROGRAMA TERÁ COMO CONFIRMAR QUE A ENTREGA DO MEDICAMENTO FOI REALIZADA PARA O PACIENTE?
Sim. Tão logo o sistema do programa apresente a informação de realização da entrega do medicamento ao paciente, a central de atendimento ligará para o paciente para confirmar o recebimento.
16.O PACIENTE PRECISARÁ ASSINAR ALGUM DOCUMENTO PARA ADERIR AO PROGRAMA?
Não. O aceite para adesão ao programa será feito eletronicamente no momento do cadastro via website, após aceitar os Termos e Condições do Programa e a Política de Privacidade de Dados.
17.EXISTE ATUALMENTE UMA PREOCUPAÇÃO COM A QUESTÃO DA PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS. COMO O PROGRAMA SOBRE A VIDA™ SE POSICIONA EM RELAÇÃO A ESSA QUESTÃO
O programa foi desenvolvido com base em rígidas normas de segurança de dados exigidas pelo TI da Astellas e adequadas à nova Lei Geral de Privacidade de Dados (LGPD).
O programa proverá segurança no que diz respeito à proteção dos dados de pacientes e médicos vinculados. É muito importante mencionar que a Astellas NÃO TERÁ ACESSO a qualquer dado individual
de pacientes cadastrados. Todos esses dados serão tratados pela empresa que gerencia o programa, com a máxima ética frente à proteção de dados.
MAT-BR-XTD-2023-00218 | OUTUBRO/23
Atenção
Atenção
O Programa Sobre a Vida é exclusivo para pacientes com prescrição de Xtandi, em caso de dúvidas orientamos que entre em contato com o seu médico.
Atenção
Somente pacientes com idade a partir dos 18 anos são elegíveis.
Atenção
Tamanho máximo do arquivo de 15 megabytes.
Medicamento Recebido com Sucesso!
×
Informação
Alterar Senha
Alterar E-Mail
Atenção:
Sua senha não está de acordo com a política de senha forte, para manter a segurança, clique no botão abaixo e faça a alteração de senha.